quarta-feira, 21 de novembro de 2018

PALAVRAS AO VENTO Nº 1



Iniciamos um novo trabalho no blog, “palavras ao vento”.

Sempre que possível será publicado em nosso grupo do facebook pequenas lembranças para nossos dias e, às quartas-feiras, divulgaremos um resumo semanal no intuito de ancorar a chama branca a nossa semana.

Gratidão a todos





1.
Você é capaz de criar uma conexão tão silenciosa consigo mesmo que tudo passará a ter um novo ângulo. Nessa nova perspectiva tudo será mais leve, suave e fluído. A resistência, o medo e o drama já não encontrarão ressonância. Haverá uma confiança interior que será seu novo estado de ser. E nessa conexão encontrará o Mestre que sempre procurou a te guiar.

2.
O olhar se modifica quando purifica aspectos de suas sombras, liberando-os para que o amor flua por ti. Para cada aspecto que purifica, para cada desafio que transpõe, mais o amor fluirá por ti e mais bênçãos chegarão a sua vida. Assim deixará de ver o escuro no mundo, passando a observar a perfeição a partir de sua própria sabedoria. Assim a vida se transforma como um reflexo do sublime amor de que é feita a criação.


3.
O amor preenche de sabedoria até mesmo aqueles aparentemente destituídos da compreensão espiritual. A conduta amorosa é sabia e por si só te levará ao caminho da elevação. Na dúvida opte sempre pelo caminho do amor, ele jamais te conduzirá a uma nova encruzilhada.

4.
Imaginar ou compreender o despertar espiritual te prende numa grade de hipóteses mentais. Despertar é simplesmente viver atento aos sentimentos, olhando para aquilo que dói, que gera apego e sofrimento, com aceitação. Despertar é viver com sinceridade e foco no agora, de maneira simples e humilde, podendo usufruir de tudo que possui com alegria e desprendimento.


5.
Todos aqueles que guardam esperança no coração são cúmplices da insatisfação que os habita. A esperança dificulta o progresso porque projeta algo melhor ao futuro, cria ansiedade e impede o olhar pleno de gratidão ao presente. Reconhecer a benção do agora é o caminho. Matar a esperança talvez seja o atalho a obter essa benção.

6.
Muitos se perguntam. Como saber se estou no caminho? E podemos dizer que sempre estará no caminho. Porque de uma ou outra forma sempre esteve vivendo aquilo que sua consciência alcançava, assim como faz agora. E esse é o único caminho, seguir dentro da compreensão que temos. A dúvida, portanto, é nada mais que um motor de expansão e auto questionamento, mas assim como tudo ela também é perfeita ao seu momento.

7.
Se pudéssemos observar como estar humano é uma experiência linda, muito daquilo que trazemos seria deixado de lado. Eu particularmente sinto um amor enorme por toda essa experiência, na qual nossa alma é conduzida ao limite de si mesma. Olho e vejo que esses desafios são justamente o que alegram o trajeto. E quantas vezes nos vinculamos a situações apenas por experimentar algo diverso? Estar humano é algo muito rápido por tudo que representa, por isso não podemos perder a oportunidade de observar tudo como algo único e inesquecível, belo. Minha gratidão pela vida que nos abençoa.


Fonte: coracaoavatar.blog.br

Thiago Strapasson

Nenhum comentário:

Postar um comentário