quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

PALAVRAS AO VENTO Nº 5





Todas as quartas-feiras publicamos uma coleta semanal das mensagens de nosso grupo, a fim de nos lembrarmos de parar a respirar um minuto a receber a chama branca da pureza e ascensão.

Para ler as mensagens clique no link.

Gratidão a todos.


1.
Quando estiver sentado sobre a certeza do seu caminho, a vida virá e te mostrará que não há certeza alguma. Quando tiver planejado todo seu futuro, a vida virá a te mostrar que pode sequer haver futuro. A vida está sempre nos mostrando que todo planejamento é algo mental, baseado em certezas vãs. O segredo é caminhar de coração aberto, fluindo diante daquilo que nos é dado, minuto a minuto, nesse exato instante.

2.
Sempre que possível busque a verdade dentro de ti, ainda que o que encontre vá contra tudo que te ensinaram. Buscar a verdade requer antes de tudo quebrar padrões sociais pré-moldados. Não acredite que encontrará a verdade dentro de ti enquanto se moldar a valores que não te pertencem. E lembre-se, a desfaçatez da verdade muitas vezes te levará a um abismo de inverdades e calúnias, exigindo que seja forte.

3.
O único obstáculo intransponível é a auto piedade. Quando temos pena de nós mesmos, quando baixamos a fronte, sentindo-nos menores. Isso nos prende! Seguir adiante com sabedoria, firmes no alicerce da humildade, porém também fixos no poder interior que nos habita, é que nos eleva e constrói a base de tudo: o auto amor.

4.
Sempre haverá uma nova chance de recomeçar, criando em torno de si uma aura tão positiva que naturalmente consumirá todo o carma, dor e sofrimento que te cerca. Quando estiver disposto a recomeçar, iniciando sua verdadeira busca, de maneira que seu foco seja apenas esse, você o fará. Nesse dia seu único sonho será ter paz, para poder transbordar o amor que guarda em seu coração.

5.
O coração brilha mais forte quando nos posicionamos a favor do bem. O alívio que sentimos quando praticamos o bem é nada mais que nosso coração brilhando, com ainda maior intensidade. Ainda que o ego e que o mundo possa dizer que não devemos acreditar no bem, é ele que nos traz alívio e que constrói a força necessária a continuar.

6.
Quando a paz te habitar sentirá um bálsamo do sopro da vida a estar diariamente contigo. Será um sopro de alívio que te habitará em todas as situações. Viver em paz deveria ser o maior de todos os anseios, pois o bem-estar gerado por esse estado da consciência te traria alívio contra tudo que te aflige ou aprisiona.

7.
Ainda que não acredite na força da fé, ela arderá dentro de ti. Ainda que não viva de acordo com sua fé interior, ela estará sempre ao seu alcance para quando precisar. Ainda que não acredite em mais nada, que tudo pareça perdido, a fé sussurrara dentro de ti: continue. Se esse sentimento jamais te abandona, porque dúvida que dentro de ti está a força de transformar tudo que te aflige?

8.
Você pode crescer diante dos desafios pessoais. Basta que se conduza de acordo com a vibração que te faz ir adiante, com a certeza de que muito já foi superado e que é apenas outra página desse grande livro da vida. Ao levantarmos a face, saímos do drama interior. Deixamos de ter pena de nós mesmos e seguimos adiante, com a força única que vive em nós.


Fonte: coracaoavatar.blog.br


Thiago Strapassson


Nenhum comentário:

Postar um comentário