terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A ilusão da separação, ainda sobre as emoções - Mestre Serapis Bey




Filhos de meu coração!

Hoje os trago um recado de acolhimento, de compaixão, para que atenuem e afastem os sentimentos de separação, de pesar que os permeia nesses tempos. 


Há um sentimento no ar de falta de algo, uma saudade que não se sabe bem do que, um sentimento de que algo está a faltar, uma sensação interior de que necessitam buscar algo novo. Mas lhes digo filhos, que esse vazio é uma ilusão. Eu sei que já ouviram isso e que tal afirmação não é capaz de substituir o que sentem em suas emoções. 

Ah, as emoções humanas, algo que já lhes trouxemos! Nessa oportunidade lhes disse, então, que, essas emoções deveriam fluir sobre seus seres para que se permitissem vivenciar esses sentimentos humanos. Sentimentos e emoções que passariam sobre vocês, vocês os sentiriam, os vivenciariam, mas eles não os dominariam. Porque há algo maior em vocês que esses sentimentos humanos, que é sua alma, seu EU Sou, seu coração. 

Então, essa saudade, esse vazio que muitas vezes os afligem é um sentimento humano. Porque suas essências sabem que são maiores do que o que sentem. Sabem que, internamente, vocês possuem um acertamento que os lembram da fonte, que os trazem a lembrança do lar, da luz de nosso Pai. 

Porque em outra oportunidade já lhes disse que ser humano é vivenciar, experimentar, sentir essas aflições, essa saudade, esse vazio. Isso é ser humano, sentir a ausência do amor, o sentimento de inferioridade, de se considerarem menos sábios que esse irmão que vos fala. Essas energias entram em seus seres, mas então vocês se buscam, vocês se interiorizam e sua essência surge a lhes mostrar quem são. 

A essência humana os leva a ter esse sentimento de separação, de que você é um e seu irmão é outro, esse sentimento de solidão, da saudade de sentir intensamente o amor de nosso Pai em tudo que é. Isso é ser humano, sentir esse vazio, essa solidão. Mas, amados, é esse sentimento que os leva a se buscarem, a crescer espiritualmente porque, vejam: se estão separados de tudo, o que lhes resta é o seu coração. 

Já lhes dissemos que em seu coração está o amor, está o poder, está a sabedoria. Então, ser humano é sentir essa solidão, mas buscar dentro de si a fonte sagrada de Deus que está em cada um de seus corações. E quando percebem isso, começam a crescer exponencialmente porque tomam conta de tudo que são. 

Esse sentimento de falta, de solidão, de certa melancolia, eles não mais os dominam, porque ao olharem dentro de si, vocês tomam contato com toda a criação. Então, esses sentimentos eles não os dominam, mas permitem que se expandam, que se desenvolvam e que retornem mais plenos do que chegaram porque agora se conhecem melhor. 

É claro que os sentimentos humanos que a ilusão da separação os traz eles levam a se confrontarem e a se desafiarem. Mas saibam, amados, que isso lhes trará um crescimento imensurável. Vocês estão a se tornar ainda maiores. 

Então, essa saudade, esse vazio que possuem internamente são sentimentos humanos, mas vocês vivem e se divertem com eles, pois eles estão a os acompanhar. Vocês vivenciam essas emoções porque isso também é ser humano. Isso também é estar em um plano físico onde aparentemente se encontram separados do amor da criação. Mas sua essência sabe que isso é uma ilusão, porque jamais estiveram separados de nada. 

Nosso escriba nos sente. Há muitos de vocês que já sentem nossa presença e todos vocês podem o fazer desde que se permitam, desde que aceitem nossa aproximação, pois somos todos irmãos. Aliás, eu estou aqui agora, ao seu lado, você pode me sentir? Porque eu sinto sua beleza, sinto sua essência. Vocês não estão afastados de nós. Somos uma mesma energia nesse ambiente. 

Filhos, esse é um recado de acolhimento, para que descansem um minuto e saibam diferenciar o que é um sentimento humano, uma emoção humana, daquilo que são vocês em essência. 

Eu vos agradeço, amados, por se disporem a estar aí, buscando-se, evoluindo, enfrentando-se. Vocês são nobres almas, basta que se sintam e saberão exatamente do que estou a falar. 

Eu sou mestre ascendido Serapis Bey e os amo de todo coração. Sintam meu amor nessas palavras e na energia que lhes irradio nesse momento. Apenas sintam. 

Com grande carinho. 

Serapis Bey 

Canal: Thiago Strapasson – 26.01.2016

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário