terça-feira, 9 de janeiro de 2018

A balança do despertar – Lord Emanuel


Para mensagem em áudio:



Saudações filhos, sou seu irmão de amor, Lord Emanuel.

A vida, filhos, é feita de muitas nuances, situações que hora nos levam a acreditar, a ir adiante em busca da luz, e hora nos faz negar tudo aquilo que nos faz tão bem. São nuances que se apresentam no interior de todos aqueles que vivem essa experiência, que é estar humano, que é despertar para a luz que os habita.


Estar humano é isso, é viver nessa balança que hora pende para o lado do amor e hora se desequilibra nos dramas do mundo. É estar a se reequilibrar e desequilibrar. E enquanto não atingirem o equilíbrio perfeito entre esses dois lados, de maneira suave e pacífica, estarão passando por esses dois lados, o amor e o desamor.

Serão irados e amorosos, invejosos e benevolentes, duros e leves, porque isso é estar humano, isso é viver a dualidade. É não saber muito bem e nem ter a certeza do caminho reto, jamais ter a confiança plena daquilo que são enquanto não transcendem suas próprias contradições.

Estar humano é estar repleto delas. É ser a própria balança, a própria imperfeição do desiquilíbrio. Pois do outro lado do amor haverá sempre um elemento de desamor, que é o medo. São dois pesos, o amor e o medo, enquanto um os conduz à perfeição o outro os faz voltar à balança ao ponto de desiquilíbrio. Quanto mais para o medo, maior o desiquilíbrio, quanto mais abertos ao amor, maior o equilíbrio. Amor e medo, dois pesos da balança da vida.

É como andar numa estrada, em certo momento há a certeza do destino, vem a empolgação do caminhar, mas logo são tomados pela dúvida, pelo desassossego, pela ansiedade por se finalizar o trajeto. E então novamente a balança se volta, desequilibra-se e perde aquela suavidade inicial do equilíbrio.

É assim que cada um de vocês caminha em seus dias. Há dias de alto e de baixo, de alegria e melancolia, assim como há dias de sol e de chuva. Isso é a dualidade de não ser linear, de estar envolvido por muitas energias, por situações que se apresentam, por angústias e alegrias. E não há nada de errado nisso, pois essa é a vida humana.

E não pense que esse dilema seja seu, único, individual. Todos, filhos, todos estão numa mesma sopa energética, a qual o ambiente diariamente os desafia, os conduz a essa situação de dualidade interior.

Mas percebam que essa balança que pende hora para um lado hora para o outro mostra as duas vozes que o habitam. Há aquela que os leva a viver imersos nos dramas do mundo, e há aquela que despertou e que já não vê em toda essa irrealidade a única verdade.

Hora o desperto estará mais prevalente, mas por vezes terão sono, como crianças, e terão momentos de adormecer. E assim a balança fica se desequilibrando e equilibrando, ela fica sempre nessa dualidade, entre o contato com uma verdade maior do amor e a imersão nessa realidade de desamor.

Percebam, filhos, que esse é o processo do despertar, desequilibrar-se e se equilibrar. A cada desiquilíbrio encontram uma nova maneira de voltar à origem e depois se equilibram.

Esse processo é o que os torna sábios, imergindo na matéria e depois encontrando o ar a respirar na luz do coração. Esse é o trajeto que vieram a perseguir, basta que aprendam a fluir dentro dele e a se soltarem quando o desiquilíbrio vier, buscando a sabedoria do coração para se reequilibrarem.

E tudo sempre estará bem, porque não há culpa, não há comprometimento, não há nada. Há apenas a magia e a beleza de se estar humano. E é isso que os trago, a energia do amor daquele que despertou. Assim os conduzo à minha voz suave, para que nessa maciez saiam dos dramas, das lutas e encontrem um encosto a os apaziguar do desamor. Sou apenas uma lembrança do amor que são, e nada mais.

Aproveitem, então, esses minutos que entram em contato comigo para sentir a energia que os transmito e, assim, apaziguem seus corações já exaustos de tantos desamores.

Sou seu irmão de amor, Lord Emanuel

Canal: Thiago Strapasson – 08/01/2018

Fonte: coracaoavatar.blog.br

Um comentário:

  1. Uau! muito agradecida Irmãos Lord e Thiago, assim me sinto tb, mas é um alivio saber que não se tem cobranças e que faz parte. Agradecida mesmo

    ResponderExcluir