domingo, 28 de janeiro de 2018

Conversa com Deus/Pai – Thiago Strapasson



Pai, diga-me algo, porque estou aqui? O que estou fazendo nesse lugar?

Meu filho, há muito, muito tempo, você me fez uma pergunta.

Qual pai?

Você veio até mim e disse que não compreendia a humanidade. Você veio até mim e perguntou porque os humanos tinham tantas contradições. Porque eles guerreavam entre si, se viviam em um mesmo planeta, em um mesmo lugar. Porque eles sujavam o planeta que viviam.

É mesmo? E qual foi sua resposta pai?

Eu tentei te explicar que eles se fechavam ao que sentiam e se prendiam ao que viam. Eu tentei te mostrar que não havia contradições, e que era apenas uma maneira de viver.

E eu não compreendi, Pai, sua resposta?

Veja, filho, você julgava o que ocorria. E o julgamento te fechava à compreensão. Foi então, filho, que me fez uma pergunta.

Qual pai?

Você me perguntou onde estava o amor de um Pai? E então Eu te fiz um pedido.

Qual Pai?

Eu te disse. Antes de julgar-me vá até lá, seja um humano e depois me conte se foi capaz de viver sem essas contradições. Mais que isso, filho, vá lá, viva as contradições, as imperfeições, chore, ria, divirta-se e se entristeça. Viva todas as emoções humanas em seu último grau.

Depois volte e me responda uma pergunta.

Qual pergunta Pai?

A pergunta que quero que responda depois de ter vivido é: Você ama a humanidade?

Mas quando saberei se estou pronto a responder sua pergunta, Pai?

Depois de ter vivido muitas e muitas vidas, filho, você se tornará um Mestre sobre a humanidade e poderá, inclusive, os ensinar a superar suas contradições. E então poderá responder-me se ama a humanidade. E ao responder essa pergunta me compreenderá.

Mas isso é possível Pai? Tornar-se um Mestre sobre esse caos?

Sim, filho, é sim. Mas preciso te advertir. Antes de se tornar um Mestre dos sentimentos humanos você terá muitas quedas, cometerá os mesmos atos que hoje não compreende. E somente percorrendo esse caminho é que poderá um dia compreender para ensinar. Porque veja, filho, não há como compreender algo que não experimentamos.
Assim é a criação, então, primeiro você terá que viver sua humanidade do poço mais fundo ao pico mais alto. Depois disso será um Mestre a ensinar toda criação o que é ser humano.

Então é por isso que estou aqui, Pai, para descobrir o que é ser humano?

Não apenas isso, filho, mas para que depois que descubra possa ensinar aqueles que quiserem te ouvir o que aprendeu. Mas não se esqueça! Nosso compromisso não termina aí. Depois de se tornar um Mestre dos sentimentos humanos precisará me responder, ao final, se, ainda assim, ama a humanidade. Será quando eu te farei uma nova pergunta.

Qual Pai?

Você me compreende?

Gratidão Pai, pelo esclarecimento.

Thiago Strapasson - 28/012018

Fonte: coracaoavatar.blog.br

Um comentário: