sábado, 3 de fevereiro de 2018

Ancorando o bem–Chico Xavier



Filhos do coração, que o amor esteja a vos consolar.

Sei dos desafios que se apresentam em suas vidas, quando irmãos cruzam seus dias com o propósito de os desafiar nos pontos mais doloridos. Sentem raiva, ódio pela dor que os é causada, e junto vem a vergonha, a culpa por aquilo que sentem.

Quantos julgamentos enfrentamos ao longo da jornada, principalmente aqueles que se propuseram a romper com o padrão de sofrimento, ansiando por trabalhar ao bem.


Eu bem sei, meus irmãos, que esses julgamentos nos atingem no âmago de nossas dores. Quando apenas queremos trabalhar ao bem, e aqueles que ainda não se abriram a esse sentimento de unidade nos julgam por nossa mais bela intenção, aquela que irradia de nosso coração.

Passei por essa experiência, vocês bem o sabem. Fui precursor no caminho daqueles que mostraram que é possível se estabelecer a comunicação com o outro lado da vida. Sofri muitos olhares, muitas repreensões e até mesmo de mentiroso muitas vezes fui dito. Isso me causava profunda dor.

Mas tudo isso, meus irmãos, apenas aumentou meu amor por todos. Isso me dava mais força, porque eu sabia que não adiantava me elevar de maneira solitária. Meu sonho era mostrar a muitos o caminho que nosso irmão Jesus, que também sofreu dos mesmos males, trilhou.

E aprendi algo maior, que é olhar apenas aqueles que já compreendem o propósito de amor que viemos a trilhar, respeitando o tempo de cada irmão ao seu despertar espiritual.

Porque chegará um momento, meus irmãos, que todos aqueles que hoje estão fechados a uma verdade maior se abrirão, e aqueles que sofreram na pele o peso do preconceito terão cumprido seu propósito, que é simplesmente deixar o caminho do amor a mostra e então seguir adiante.

Não se abalem pelas palavras que escutam e que, muitas vezes, retira-os a paz interior tão arduamente conquistada ao longo dos tempos.

Lembrem-se que a vida tem um propósito maior que simplesmente viver, que é justamente se abrir à verdade mais pura que irradia de seus corações. Perdoem aqueles que não tomaram contato com essa verdade e estejam em amor.

O sol, meus irmãos, nasce a todos. E todos, no dia que se cansarem dos dramas da miséria material, buscarão em vocês, aqueles que já compreendem a vida além dos olhos, um campo de repouso de suas dores.

Por isso agradeçam de todo coração aqueles que cruzam seus caminhos a tentar os trazer desassossego, a os retirar do caminho que se propuseram trilhar.

Sigam em paz sabendo que o caminho do amor é o único que os conduzirá a receber as graças do Pai, que sempre os devolverá exponencialmente tudo aquilo que entregarem.

Estejam na Paz de nosso irmão Jesus Cristo.

Com muito amor, de seu irmão.

Chico Xavier

Canal: Thiago Strapasson – 03/02/2018

Fonte: coracaoavatar.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário