sábado, 23 de junho de 2018

Um olhar de liberdade – Thiago Strapasson



Eu olho ao mundo e vejo muitas pessoas lutando consigo mesmas. Mas esse não é um olhar de julgamento, mas de constatação. Como há sofrimento no mundo!

Mas um sofrimento em razão das pessoas estarem carentes de contato com sua própria luz. Elas fecharam por tempo demais a atenção a seus aspectos sombrios. É apenas isso!

Eu olho ao mundo e veja uma grande esfera de luz. Mas nesse oceano brilhante há espécies de pequenos continentes de escuridão. E essa é a beleza dessa esfera de luz, porque ela se movimenta e se entrelaça com sua própria sombra. E o sofrimento está justamente e não ter a capacidade de perceber que apesar do oceano de escuridão há muita luz ao redor.


Quando tomamos contato com nossa luz interior, como em uma grande visão, tudo se torna muito bom. E isso é algo tão difícil de se explicar em palavras, porque é uma sensação de que o escuro faz parte de nós, ele é uma parte bonita do que somos. E isso já não importa porque a grande cena completa esse sentimento de que é assim que deve ser. Não há nada de imperfeito nisso tudo que somos.

O escuro é apenas a contraposição, um espaço onde a luz empurra a entrar e cria a harmonia de tudo que há. Pois se não fosse assim não haveria a harmonia que há no mundo.

E talvez muitos digam que olham e não veem essa harmonia, mas apenas sofrimento. E eu digo que também não há problema nisso, apenas decidiram se fixar um tempo no lado sombrio. Algo que momentaneamente os conduzirá ao drama do sofrimento.

E o que posso dizer para esses? Simplesmente que isso passa. Passa sim porque é só um estado momentâneo. Como eu disse há muita luz na esfera e o escuro se entrelaça à luz e a grande cena é algo deslumbrante, muito belo. É apenas isso e nada mais.

O todo é perfeito e não existe nada imperfeito. A grande cena é muito bela e mesmo naqueles espaços que falta luz há muita diversão, se bem olharmos. Quantos são aqueles que se divertem com esses aspectos sombrios? Percebem como tudo está em sintonia.

Eles também se cansarão e voltarão a experimentar a luz, assim como os que estão na luz irão voltar aos seus lados sombrios. E tudo sempre estará bem.

Talvez seja essa a única vantagem de não estar na luz ou no escuro, de estar bem observando do alto a grande cena. Simplesmente não julgar o que quer que seja. 

É a certeza de que tudo se completará em seu próprio entrelaçamento e na harmonia que há. E talvez essa seja a liberdade de viver em paz, sabendo que é assim mesmo a vida e que por isso sempre tudo esteve bem e sempre estará.

Thiago Strapasson – 23/06/2018
Fonte: coracaoavatar.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário