sexta-feira, 5 de maio de 2017

FAQ – Como trabalhar o perdão nas técnicas terapêuticas?




O Perdão é uma das coisas mais importantes na senda da espiritualidade, tenho me deparado com muitas pessoas que tem muita dificuldade de perdoar, gostaria de saber se há alguma técnica, meditação ou alguma forma eficaz de ajudar essas pessoas conseguirem perdoar, e como devemos abordar esse assunto com as pessoas. Muito obrigada.

Resposta:

Não há uma técnica única para trabalhar o perdão.

O perdão é algo que virá apenas com a experiência. O ser inicia a sua jornada na terra com um pacote de informações armazenadas em seu registro akashico e que culminarão em se manifestar em atitudes e comportamentos, esses por vez causam dores em outros, pois a experiência terrena é algo que gradativamente faz com que sejam mais e mais expostas essas restrições. Dessa forma, os seres vão se ajustando aos poucos entre eles. Nós vamos nos ajustando ao meio onde vivemos. E é natural que, tendo construído a nossa personalidade nas certezas que trouxemos em nossos registros, acabarão por ser diferentes de todos os outros seres, pois cada apanhado de registros criara uma Personalidade específica.

Essa personalidade, quando diante de outra diferente, entrará em conflito, pois é da natureza do ego defender a sua própria personalidade, manter a verdade de seus registros e fortalecer a própria ilusão.

Dessa forma, são criados os inimigos e pois então as mágoas e então futuramente a necessidade do perdão.

Percebendo toda essa cadeia e como os inimigos nascem e então como as mágoas são criadas, poderá ver como virá o perdão.

Sem a liberação das restrições, sem a sutilização da personalidade, não há como perdoar verdadeiramente, pois aquela verdade interior ilusória que o ego sustenta ainda existe, pois vem do histórico de Alma.

Portanto, na medida que a encarnação ocorre, na medida que a sabedoria aumenta, o ser vai se libertando dessas certezas, dá espaço ao amor, através da caridade, e tão somente pela caridade, que é quando começa a deixar de lado aquelas certezas que eram sustentadas pelo ego.

Nesse momento, a limpeza começa a ocorrer nos registros, pois não mais a pessoa ressoa com aquela informação que chega, ela já não corresponde com o que a sabedoria trouxe através da experiência encarnacional. E então o amor toma lugar do registro, o iluminando. Dessa forma sim, todos os inimigos que foram criados com base na sustentação dessas certezas, serão naturalmente perdoados e liberados.

Essa é a forma de perdoar. Para despertar o amor, e trazer essa iluminação dos registros que formam a personalidade humana, libertando o ser, podem ser utilizadas técnicas como o hooponopono, acesso aos registros akashico, e outros para iluminação e limpeza. Mas perceba que apenas essas técnicas serão eficientes quando o amor já estiver despertado nesse coração, pois apenas assim a pessoa poderá sustentar o novo olhar para a vida, livre do ego, pelo menos naquele aspecto.

E assim ocorre o perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário