quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Porque temos a agradecer? (Aleluia à Deus com toda minha Gratidão) – Thiago Strapasson


Recomendamos ler ao som de Hallelujah:



Hoje eu acordei e a primeira palavra que me veio em mente foi “ALELUIA”. Fiquei surpreso, mas observei que é uma expressão que independentemente de seu significado, remeteu-me à alegria e à gratidão à Deus.

E pensei em seguida: Porque devo me alegrar, porque devo agradecer? E eu senti nesse momento o quanto já caminhei e o quanto todos nós que buscamos um significado espiritual para a vida já caminhamos.


Percebi que simplesmente por isso temos muito a agradecer, por poder olhar a vida além do quadrado mental e sentir a alegria e a felicidade do caminho maior.

Nesse mesmo instante olhei ao céu e disse “aleluia” e percebi que aquele céu que eu via era uma pequena parte da imensidão que ele representava e me veio a palavra “gratidão”. E pensei novamente, porque temos a agradecer?

Temos a agradecer simplesmente por perceber que esse pequeno espaço do céu que observo se dilui na imensidão, assim como o mar não é a praia e assim como nós somos uma pequena representação de algo muito maior.

Percebi que o céu que eu observava não tinha bordas, que ele se diluía na imensidão que representava. E essa simples palavra aleluia me levou a refletir que o agradecimento se dá pela simples razão de hoje, depois da longa caminhada, ser capaz de buscar um sentido espiritual para minha vida.

E então temos a agradecer simplesmente por já termos caminhado o suficiente por poder olhar a vida além do quadrado, de observá-la na imensidão de toda a ajuda espiritual que podemos receber e doar também.

E a palavra “aleluia” veio ainda mais recheada desse significado de alegria, de esperança. E embora saibamos que há muito para caminhar, já podemos ter a certeza que já andamos muito também.

E então me perguntei: Existe maior motivo para agradecer que esse? Por poder olhar para toda caminhada que representamos, a sabedoria que construímos?

E pude fazer essa afirmação de peito aberto ao céu: “aleluia à Deus com toda minha Gratidão”? Simplesmente porque somos capazes de olhar a vida e ver que ela é muito mais que nos disseram. Ela é energética, é espiritual e somos capazes de perceber isso.

Assim como percebemos que o céu se dilui na imensidão começamos a perceber que também fazemos isso ao buscar um sentido espiritual e maior para a vida.

Não existe maior motivo para celebrar que esse, a capacidade de olhar ao céu e perceber que somos como o céu, uma parte de algo muito maior, de algo muito mais belo que pensamos e que se dilui em suas bordas.

Então independentemente do significado da palavra “aleluia”, para mim, a partir de hoje, essa expressão me remeterá a agradecer tão somente pelo fato de eu ser capaz de ter um pequeno vislumbre de que há muito mais, de que já caminhei muito.

E eu sei que há muitos que assim como Eu serão capazes de ler essas palavras, erguer as mãos ao céu e dizer: “Aleluia pela vida, por tudo que aprendi, pelo que represento”.

E assim digo aleluia à Deus pela oportunidade que ele me concede de estar vivo em um ambiente que, apesar de todas as dificuldades, ainda assim me dá a possibilidade de perceber a imensidão que nos conectamos quando trazemos gratidão no coração.

Minha mais pura gratidão à Deus pela oportunidade de agradecer por algo tão simples e poder dividir esse sentimento nessas palavras.

Thiago Strapasson – 10/01/2018

Fonte: coracaoavatar.blog.br

Um comentário:

  1. "Aleluia pela vida, por tudo que aprendi, pelo que represento”.
    "Aleluia à Deus com toda minha Gratidão”?
    Gratidão irmão na Luz!

    ResponderExcluir