domingo, 25 de março de 2018

COMO NOS DEFENDER DE ENERGIAS DENSAS? - THIAGO STRAPASSON



Quando caminhamos firmes na humildade e simplicidade mais pura de nosso coração nos fechamos para que o indesejável nos atinja.

Porque caminhar por essa experiência é observar contradições, inconsciência, desamores, ódio e tantos outros sentimentos inferiores. Mas julgar essas atitudes é o que nos conecta a essas energias.


Conectamos a energias densas quando abrimos, dentro de nós, frestas de inconsciência, quando caímos nas armadilhas do revanchismo, da ira, do ódio, da vingança, da falta de compreensão, etc.

Mas quando caminhamos com humildade e simplicidade, com a pureza daquele que já não se espanta com os desamores, daquele que aceitou e compreendeu a realidade da vida, criamos um escuto protetor a nos isolar de toda essa densidade.

Assim é que nos foram apresentadas muitas técnicas de isolamento energético: pirâmides, orações, armaduras, egrégoras, etc. Todas essas, formas que temporariamente nos mantém protegidos, até que a invigilância dos vícios morais nos atinja, para que possamos novamente destruir essas capas de proteção e nos conectarmos àquilo que nos atacará.

Assim é que nada substitui a pureza daquele que anda de maneira humilde e simples em todos os ambientes: Ricos, pobres, simples ou requintados. Quando abrimos mão de nossos julgamentos e já não querermos ser melhores, mais ricos, mais bonitos. Quando já não queremos mostrar nossas qualidades e simplesmente nos tornamos capazes de saber o que somos para nossa própria consciência, então criamos as condições para caminhar com humildade em todos os ambientes e irradiar nosso amor sem precisar fazer disso uma estante de troféus a ser mostrada a todos.

É assim que construímos a maior proteção energética que podemos ter, aquela que tem com alicerce um coração puro, sem julgamento, sem exigências, sem dramas. Construímos, assim, um enorme castelo de proteção, inabalável, porque se ergue a partir da luz de nosso coração e cria ao nosso redor um campo de amor no qual nenhuma energia negativa é capaz de entrar.

Podemos, assim, criar a partir de nossa consciência ambientes provisórios de proteção que, mais cedo ou mais tarde, serão invadidos se não houver uma vigilância verdadeira quanto à humildade e simplicidade que irradiamos por onde passamos.  Isso se dá porque somos apenas reflexos de nossas emoções e a partir dela nos conectamos a energias dispersas nos ambientes que frequentamos.

É através da vaidade, da soberba, da luxúria, da ganância e tantos outros vícios morais que abrimos as portas de nosso campo áurico e nos conectamos aos Mestres que vieram a nos ensinar. Sim, isso mesmo, as energias e pessoas densas são nada mais que Mestres que são postos em nossa vida para nos ensinar aquilo que precisamos transcender. Eles vêm a nos ensinar que de alguma maneira abrimos nosso campo áurico e nos conectamos aquilo que não gostamos.

A obsessão, os ataques enérgicos, os ataques espirituais são nada mais que Mestres que nos são trazidos quando saímos da humildade e simplicidade que Jesus e outros Mestres de Luz nos ensinaram.

É assim que nos conectamos às energias negativas dispersas no planeta, a partir de nossas sombras, aquelas que negamos a observar.

Mas a partir da simplicidade e humildade somos capazes de ver a beleza de cada manifestação, das mais densas, e enxergar ali um caminho de elevação que cada alma, que cada consciência, decidiu experimentar.

Já não nos surpreendemos com as atitudes porque agradecemos ao reconhecer que, provavelmente, já estivemos naquele local que hoje vemos como denso para hoje compreender que é um caminho de desamor. Provavelmente já passamos por onde não ressoamos nessa ou em outras experiências, e aprendemos o caminho que aquilo nos conduz.

A simplicidade e humildade nos conduzem a esse olhar amoroso e complacente e nos fecha a permitir que energias entrem de maneira indesejável em nosso interior. É um escudo que parte da luz de um coração limpo e ilumina tudo ao redor.

E essa luz é tão forte que não apenas nos protege, mas muda o nível vibracional dos locais que frequentamos. Pois chega um momento que essa luz está tão forte que o simples fato de estarmos presentes em um local denso não apenas nos protegerá, mas modificará o nível energético daquele ambiente, de tão forte que é a luz que nos habita.

Basta que possamos permitir que ela brilhe pura e cristalina dentro de nós. E fazemos abdicando de querer ser, ter, possuir, ser melhor ou pior, abandonando as armadilhas egóicas.

Apenas estar presente a observar a beleza que há em tudo, desde locais repletos de pessoas, a ambientes naturais e silentes. Assim mantemos a luz acesa que no protegerá, e assim seremos capazes de modificar a vibração daquilo que nos rodeia, contribuindo com a elevação do planeta.

Que possamos, assim, estar amparados nessa humildade e simplicidade, para que o amor seja o escudo a nos elevar e diminuir a inconsciência que há no mundo.

Thiago Strapasson

Fonte: coracaoavatar.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário