segunda-feira, 23 de julho de 2018

A virtude como elemento da alma - Serapis Bey



Filhos, que as bênçãos do amor os aqueçam o coração.

Hoje venho com uma proposta simples, porém dissonante do comum, porque discuto a virtude.

Discutir a virtude é algo tão comum em seu mundo, pois para tudo vocês atribuem valores sobre aquilo que é virtuoso ou não.

A virtude, portanto, da forma como a veem, está conectada ao julgamento, pois se não é virtuoso é pecaminoso, pior ou errado. A virtude é o certo, o restante é aquilo que não deve ser. Então vocês atribuem valores ao que dizem ser virtuoso e delimitam suas experiências tentando atingir esse estado de virtude.

E essa busca se transforma apenas em uma forma de pensamento, em um julgamento, em uma maneira de ver o mundo, e o que denominam como virtude acaba por os circunscrever a elementos rasos e pobres, a os retirar da comunhão com a unidade.

Quando entram na sintonia do certo e errado, do julgamento, deixam de perceber como a experiência toda, por si só, é virtuosa.

Classificar elementos como virtuosos ou não é como olhar para uma mesa a partir de uma das beiradas, perdendo a vista da mesa por completo e, portanto, sua definição. Esquecem-se que a mesa só é o que é se estiver dentro daquilo que a mente entende como mesa. É necessário que ela esteja completa, em todas suas características, para que a compreendam assim.

Deixem, portanto, de buscar a virtude e compreendam que ela já existe no Todo. O processo por si só já os traz a virtude, que é um resultado da experiência por completo e não um aspecto dela.

Vejam que a virtude surge não de um ponto de vista daquilo que vivem, mas sim como resultado daquele que se desconectou do julgamento da vida. A virtude, portanto, é um estado que resulta da desconexão da consciência do estado de julgamento.

A virtude não é uma atribuição de valores entre certo e errado, mas aquilo que sobra quando o homem se livra de suas sombras a compreender o valor da comunhão do espírito a tudo que existe.

Estejam em paz, filhos, a compreender que já são virtuosos em si. Não há porque buscar a virtude, pois como filhos da divindade que representam, a virtude sempre esteve ao alcance.

Com carinho, de seu irmão.

Serapis Bey

Canal: Thiago Strapasson – 22/07/2018

Fonte: coracaoavatar.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário