domingo, 14 de janeiro de 2018

A sabedoria como elemento da força interior – Mestre Confúcio


Os sábios são fortes porque não se estremecem diante dos desafios. A maior força que podem possuir tem o alicerce da sabedoria, que os mantem em paz diante dos enfrentamentos.

A sabedoria de conhecer a vida e seus meandros nos traz esse elemento da força junto de si. Quando simplesmente aceitamos os desafios não nos estremecemos e a força nos toma.

Ao contrário, quando saímos a querer tudo resolver, em um processo de desarmonização interior, os desafios crescem e nos controlam. Para ter força é necessário ter sabedoria.

E quando há lições a serem harmonizadas surgem os maiores desiquilíbrios. As lições que não foram aprendidas nos desestabilizam, porque deixamos a sabedoria de lidar com elas com quietude interior.

O sábio é aquele que já trilhou a estrada e sabe que o resultado sempre será ao bem. Esses não baixam a fronte. Eles continuam com fé e perseveram no trajeto sem se desequilibrarem. Assim faz um Mestre.

Vejam, irmãos, que tudo está interligado, a fé, a força, a sabedoria, a paz, a humildade, a inteligência e o amor. Não são energias que estão destituídas umas das outras. São complementares. E, portanto, se não tiverem sabedoria de lidar com maestria diante dos desafios não terão perseverança no propósito.

Mas quando falamos de força e fé logo pensam na capacidade de superação e saem a querer controlar tudo. Esse é apenas o ego a gritar.

Quando perdem a paz e a harmonia deixam a força porque o ego os controla. Por isso há que se ter harmonia no caminho.

Assim terão desprendimento, e quando tudo é visto assim, de maneira livre, com a presença do amor que os irradia do coração, vocês estarão sempre livres de tudo que os pode prender. Isso é ter sabedoria, deixar ir com paz e mansuetude.

O desprendimento é outro importante elemento da força, pois traz resignação. E nesse estado mesmo a perda não será capaz de os abalar no propósito. Sempre estarão prontos a abandonar algo que já não ressoam e iniciar o novo que se apresenta.

E assim a vida se enche de fé, de finalizações e reinícios, sem que isso os abale no propósito de buscarem a própria iluminação a partir do amor que irradia de seus corações.

Os sábios são sim fortes, porque ancoram a paz e o amor mesmo diante das dificuldades. Não existe força sem harmonia e equilíbrio, pois ela se transforma na fraqueza interior.

Sempre busquem a harmonia. E se algo os desestabiliza, basta pararem para refletir e observar o que está a os atrapalhar e incomodar. Olhem com sabedoria à vida que a perseverança jamais os abandonará.

E assim o sábio constrói grandes edificações, porque persevera na paz, na harmonia, em sua interiorização, no autoconhecimento de tudo aquilo que é.  A vida se faz mais leve e suave, mais pacífica e há essa conexão maior que atrai a sabedoria divina para todas as situações.

A sabedoria é elemento da força, da perseverança e da paz, porque ela apresenta os meandros dessa conexão maior.

A sabedoria está à disposição de todos sempre que mantêm essa capacidade de ancorar a própria harmonização. E assim tudo se faz em continuidade rumo ao propósito que buscam. A vida se fará naturalmente, com sabedoria, apesar dos percalços do trajeto.

Mantenham a harmonia interior, busquem o equilíbrio que a força não os faltará, jamais.

Sou Confúcio

Thiago Strapasson – 13/01/2018


Fonte: coracaoavatar.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário